| INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO | ||||
| DOMÍNIO COGNITIVO – 70% | ¶ Definição do Problema | 10% | - Intervém oralmente de forma clara e objectiva. - Redige com clareza a situação em estudo. - Regista ideias graficamente. - Apresenta propostas criativas. | |
| ¶ Investigação | 10% | - Recolhe informação. - Regista informação. - Organiza informação | ||
| ¶ Projecto | 25% | - Aplica a informação de forma conveniente. - Organiza diferentes fases do Projecto. - Elabora estudos tendo em conta a elaboração do Projecto. | ||
| ¶ Realização | 25% | - Aplica as técnicas com correcção. - É rigoroso e preciso. - Compõe de forma estética e criativa. - Escolhe e utiliza adequadamente os materiais e utensílios. - Soluciona os problemas que surgem ao longo do processo de trabalho. | ||
| | | |||
| DOMÍNIO ATITUDINAL - 30% | ¶ Responsabilidade | - É pontual | Considera-se pontual o aluno que não chega atrasado. | |
| - É assíduo | Considera-se assíduo o aluno que não falta. | |||
| - Cumpre as normas estabelecidas | Não perturba o normal funcionamento da aula, como por exemplo: não desestabiliza os colegas, não se levanta sem autorização, não interrompe a aula a despropósito, não abandona a sala de aula sem autorização, etc. | |||
| - Traz o material necessário | Faz-se acompanhar de todo o material necessário para o correcto funcionamento da aula. | |||
| ¶ Empenho | - Está atento nas aulas | Não se distrai, nem distrai os colegas. | ||
| - Realiza as tarefas propostas | Não se recusa a realizar qualquer tipo de actividade da aula ou extra-aula proposta pelo professor. | |||
| - Revela hábitos de trabalho | ||||
| ¶ Solidariedade | - Respeita os outros | É educado para com os professores, colegas e funcionários. Não falta ao respeito. | ||
| - Revela entreajuda/cooperação | Colabora com os colegas em qualquer actividade proposta. Mostra espírito de grupo. | |||
| ¶ Autonomia | - Revela espírito de iniciativa | Oferece-se para realizar tarefas. | ||
| - Revela confiança em si próprio | Mostra segurança nos seus conhecimentos, no que diz respeito e no que faz. | |||
| ¶ Atitude crítica | - Formula questões pertinentes | Levanta questões a propósito do que está a ser tratado. | ||
| - Emite juízos de valor fundamentados | Dá a sua opinião crítica: concorda ou discorda, mas fundamenta. Avalia o seu próprio desempenho. | |||
domingo, 4 de outubro de 2009
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário